Night Run 2014 – Minha primeira corrida de rua

Oi gente!!!! Hoje eu to aqui pra contar um pouquinho de como foi minha primeira corrida de rua!!! A “Night Run”ou seria “Night Rain”?????, sim, pois toda a prova dos 10k foi debaixo de chuva, e que chuva galera, mas valeu a pena, valeu a experiência….. pois foi demais!

capa_night_run-650x291

Sempre gostei muito de correr, mas nunca treinei a ponto de me inscrever pra uma corrida de rua, seja ela de 5 ou de 10k, sempre que eu estava disponível dava uma corridinha, mas sem meta pra cumprir, podia correr 3k, 5k mas nunca passava disso.

Uma das minhas resoluções para 2014 foi deixar a preguiça de lado e me inscrever numa corrida de rua, levar o treino a sério. E cá estou com a primeira promessa cumprida e pronta para novos desafios.

1jhj

No início do ano, me matriculei na academia e comecei a treinar musculação e correr na esteira, foi quando após 01 mês treinando pelo menos 4x na semana, consegui passar da marca dos 5k.  E aí decidi que era hora de me preparar para os 10k e me inscrever na minha primeira corrida de rua. Porém a intenção de início era correr 5k, mas incentivada por um amigo, fiz inscrição para a “Night Run 10k”.

Confesso que ao fazer a inscrição senti um turbilhão de sensações: medo, ansiedade, animação. Eram apenas 02 de treinamento para pular da marca dos “quase” 6k para 10k, mas jamais pensei em desistir. Com a inscrição em mãos o objetivo era correr atrás e cumprir a meta.

1619397_779686422044020_6328872893887745030_n

Algumas pessoas evoluem rápido nos treinos outras nem tanto, eu confesso que não me dediquei o quanto eu gostaria, poderia ter evoluído mais e assim diminuído meu pace médio (7:39), no entanto cumpri minha meta dos 10 km, atingidos em 1:16 sem andar em nenhuma parte do percurso. O que serviu pra provar que SIM EU CONSIGO, e essa foi apenas a primeira de muitas que estão por vir….

1488656_779766145369381_6490640703986848186_n

Pode até parecer clichê ou até mesmo óbvio demais, mas a dica primordial é DEDICAÇÃO e DISCIPLINA, é muito bom ver o quanto somos capazes de evoluir, sempre falo que com essas duas atitudes qualquer pessoa é capaz de chegar lá, basta dar o primeiro passo.

eventofoto_7469851-horz

A “Night Run” foi a minha primeira corrida de rua, então não tenho parâmetros para compara-la com outras, mas já adianto que eu adorei o clima de corrida completamente contagiante! Ruas alagadas, escorregadias, roupas e meias encharcadas, tênis sujo, muitas cotoveladas não foram o suficientes para tirar meu bom humor e a certeza de que era ali o lugar em que eu queria estar. Corri na chuva, limpei a vida, lavei a alma, espantei tristeza e trouxe sorriso largo no rosto com a certeza de que faria tudo de novo.

 

Meta: Corrida de rua!

 

 

large (13)

Eu sempre tive vontade de participar de uma corrida de rua, mas nunca tive a oportunidade, seja por falta de preparo físico ou simplesmente por preguiça mesmo.

Quando vou pra academia, gasto meu maior tempo na esteira, correndo, e a cada dia aumento minha meta e sempre consigo chegar nela, adoro correr ao ar livre também, e sempre que eu tenho um tempinho vou no Parque do Ibirapuera, Ipiranga e no Vila Lobos, que são ótimos lugares para a prática do exercício.

Acontece que parei a academia há quase 1 ano, engordei horrores, e agora tenho que correr atrás do prejuízo, pois pretendo, participar de uma corrida de rua no início do próximo ano, pra começar de 5k e depois de 10k. Será que eu consigo???

Pra isso é preciso buscar um incentivo, saber o que me motiva, e hoje minha maior motivação é emagrecer com saúde, chegar nos tão sonhados 56kg!  Outro incentivo é saber que posso concluir uma maratona, superar meus limites e é isso o que vai me fazer acordar cedinho com pique pra malhar, e não ceder as tentações da cozinha.

E vocês? O que te motiva?

O amor!!

“O amor não escolhe raça,classe social,sexo ou cor.Para o amor não existe fronteiras,não existe pressão,não existe NÃO.O amor não tem limites,não tem tamanho e nem preço.Quando realmente se ama, nada e ninguém é capaz de fazer isso mudar.Por que o amor é maior que tudo e que todos.E por ser o amor um conjunto de todas as coisas boas e sentimentos bons,torna-se inexplicável e tão igualmente raro.”

Reges Cordeiro

Imagem