♥Estilo de vida – Sobre escolhas e renúncias! ♥

Quem entra numa dieta, independente dos objetivos, seja ela radical ou não, deve saber que além de ser um caminho difícil, de renuncias, disciplina, foco, determinação, especialmente no início, é um caminho em que você deve estar preparado para críticas também, o que não deveria, ja que é um caminho só seu, é uma escolha somente sua!  E eu vivo dizendo se não está bom, o que é melhor, se acomodar e reclamar do quanto sua vida é infeliz ou levantar e mudar, dar o primeiro passo?

tumblr_mgffpokEbm1rb4in0o1_500
Me desculpa você que me critica, mas eu prefiro a primeira opção!! Ir em busca dos meus objetivos sempre é o que me move!
O problema é que muitas vezes somos obrigados a ouvir algumas coisas do tipo: “Vc não vive do seu corpo, pra que se matar fazendo dieta assim?” ou “Nossa esse é um estilo de vida que eu abomino completamente, prefiro ter prazer em comer”.
Ou
“Não sei pra que tanto sacrifício, deveria curtir mais a vida e comer o que tem vontade” ou até mesmo, agora que eu já emagreci: “Você não acha que já emagreceu o bastante não? Vai aproveitar a vida, come o que tem vontade”
tumblr_static_estilos-vida-saludables-l-esec39
Bom vamos por partes!!!
Quem foi que disse que pra adotar um estilo de vida saudável, praticar atividade física, se alimentar bem, é exclusividade de quem trabalha com o corpo? Isso é escolha e não trabalho, eu optei por esse estilo de vida pois traz benefícios sobretudo para minha saúde! Obvio que quem ganha dinheiro com isso, é um estímulo e tanto, e não vou ser hipócrita de dizer que não adoraria ganhar dinheiro por ser saudável, alowwwww Pugliesi, mas isso se chama ESTILO DE VIDA, e não emprego, ta bem? então ta bem, obrigada!!! rs.
motivação-1
Sendo uma escolha minha, só diz respeito a mim, se eu respeito sua opção em comer tudo e ser feliz assim ok, as pessoas são livres para escolher o estilo de vida que mais se identificam, e se você não gosta de ser criticada comendo hambúrguer, batata frita e tomando coca cola todos os dias, eu também não gosto de ser criticada pelas escolhas que eu faço,  já que é um caminho que só eu terei que percorrer, são renúncias que somente eu terei que fazer, e eu te garanto, minha saúde está muito melhor do que daqueles que não fazem dieta, juro!
Outra coisa, quem foi que disse que é um sacrifício fazer dieta? Eu simplesmente AMO, me alimentar bem, saber o que estou consumindo e o que isso trará de benefício para meu corpo e minha saúde é gratificante, e isso se chama ESTILO DE VIDA e não sacrifício.
images
Ahhh e eu como sim besteira, adoro chocolate, pizza, hamburguer, só não tomo refrigerante pois realmente não gosto, mas não preciso comer essas coisas todos os dias, não sinto falta, se vejo alguém comendo, muitas vezes posso até ter desejo, mas hoje, eu consigo me controlar, eu tenho total domínio da minha mente e não o contrário, eu como quando eu estipular que posso e realmente quero comer! E não num almoço, num encontro, numa viagem em que eu poderei ser criticada por não comer o que VOCÊ acha que eu deveria.
11008071_888137841209156_5621941895202821048_n
Momento #prontofalei
Gente eu não estou aqui pra criticar seu estilo de vida, mas estou aqui pra mostrar o quanto o meu estilo saudável, pode ser bom, porque eu adotei ele pra minha vida e não me arrependo, só me trouxe benefícios, sou feliz assim, e se você assim como eu, está com preguiça desse monte de crítica rolando por aí, só te digo que se elas existem é porque você está no caminho certo, portanto não dê ouvidos as pessoas negativas que cruzam o seu caminho, apenas pra te criticar, não perca o foco, vá em busca do seu objetivo porque com certeza vai valer muito a pena!
tumblr_mxnb2i2n6T1sptyfro1_250
Deixe um comentário

