Adote de vez o estilo de vida saudável

Você que quer levar uma vida mais saudável, mas não consegue seguir adiante pois acha muito difícil se dedicar a dieta, comer de 3 em 3 horas, pesar comida, praticar exercícios todos os dias, enfim, são inúmeras as desculpas que eu vejo por aí de gente que quer mas fica colocando dificuldades para adotar de vez um estilo de vida saudável, gente que deseja ter uma corpo bonito mas deseja comer como bem entender, gente que me vê e diz: “Nossa como você conseguiu emagrecer assim em tão pouco tempo?”
download
E a resposta? Eu quis….
Sim, quem quer consegue, e essa frase rege a minha vida atualmente, pois não precisou de nada mais do que a força de vontade para eu conseguir emagrecer, depois que eu parei de inventar desculpas para não ir a academia, para não ir a nutricionista, para mudar os habitos alimentares, os resultados começaram a surgir. E mudar toda uma rotina de vida, requer dedicação, empenho, e se essa vontade não for real, não for sincera, com certeza você não vai conseguir e ter força de vontade é recusar a pizza do final de semana, o bar com os amigos, o mac donalds, a cervejinha, enfim, se você não está a fim de abrir mão de tudo isso ao menos no início do seu projeto, desista, já que não da pra querermos tudo ao mesmo tempo… Portanto é necessária a fase de adaptação, a fase em que damos um choque no nosso corpo, com a mudança repentina de sua rotina alimentar, e posso afirmar que isso realmente é o que fez a diferença pra mim.
images (1)
No inicio foi muito difícil, resusar convites para jantares, barzinhos e o docinho, visualmente inocente, mas se eu não fizesse isso, hoje eu estaria como sempre, lutando contra a balança. Mas resolvi mudar no início para que depois eu conseguisse ter uma vida equilibrada e não precisar mais me sentir culpada por comer uma vez ou outra um pedaço de pizza . E esse equilíbrio de hoje, está ligado ao sacrificio de ontem.
Eu gosto de falar aqui do que realmente funciona, e como esse blog é baseado na minha experiência e no que tem dado certo pra mim, não vou escrever me baseando em “achismo” ou na experiência de outras pessoas… ou no que da certo pra outras pessoas…. Se eu tiver que dar um único conselho aqui é esse: tenha força de vontade e busque ajuda profissional, nutricionista, educador físico, coach e se dedique a isso!!!  Tem uma frase que eu li, e que é muito verdade, diz assim:
Se você sabe que pode
Se você pensa que pode
Se você sente que pode
Então, você pode!!
images
Portanto, acredite em você, se dedique que os resultados aparecerão, e posso afirmar com todas as letras, que ser saudável, pode sim, ser muito saboroso, muito divertido, muito mara, maravida (ok, fiz a Pugli agora), mas é verdade, eu sou muito mais feliz hoje, e tenho certeza que ser saudável foi a melhor decisão que eu já tomei!!
Unimed-vida-saudável1
Beijos,
Soh
Deixe um comentário

