A quantas anda meu #projetovidasaudável

Gente tudo bem com vocês?

Não eu não esqueci do blog, não eu não voltei a comer feito louca como se o mundo acabasse amanhã e não eu não parei de malhar!!!
Dei uma afastada do blog por problemas pessoais, mas eu nunca vou deixar isso aqui de lado, afinal amo o blog, amo escrever e amo a vida saudável que estou levando, e o projeto??? Ahh o projeto vai muuuuito bem, obrigada, e é sobre ele que vou falar hoje!

10959529_891359310887009_6009856466137016641_n

Eu emagreci ao todo 15kg de janeiro pra cá! A balança deu uma estacionada, mas acho que é normal a partir do momento em que começamos substituir gordura por massa magra e eu estou nessa fase, malhando muito pra queimar gordura e definir os músculos! Por isso estou tranquila em relação a balança… Mas pra atualizar vocês está aí o total de Kg perdidos desde que comecei o projeto.

11008071_888137841209156_5621941895202821048_n

Eu sempre tive claro na minha mente que o difícil na dieta é o inicio, é a questão de adaptação, e realmente, o começo sempre foi mais dificil pra mim, e sabem porque? Porque eu nunca passei de 03 meses, ou seja, eu nunca passei do começo… rsrs. Hoje, estou no meu quinto mês, e apesar de ainda estar no ínicio de um projeto que eu quero levar pra vida toda, sinto que dia após dia é uma vitória, e posso afirmar que o mais difícil não é o início, não é a fase da adaptação, o díficil é você continuar com o projeto, é você não desanimar ao longo do caminho, eu sempre fiz dieta emagrecia um pouquinho ou o que achasse que estava bom e aí, voltava a comer tudo de novo e o efeito rebote está aí, né gente? Consequentemente engordava tudo o que havia perdido e mais um pouco, malhar no frio? Ahhh isso não existia na minha vida, eu era a pessoa mais preguiçosa do mundo e não saia de casa pra nada, rs. Mas hoje tudo mudou!!!

Hoje, obviamente a preguiça ainda existe, mas dia após dia, eu sinto que preciso vence-la e a solução é colocar o tênis,  pensar na meta e ir, sem enrolação, sem corpo mole, apenas ir!!! E assim, estando na academia, ao menos pra mim, fica mais fácil seguir um dieta pois penso que todo esforço de um dia malhando, será recompensado se aliado com uma boa dieta, uma boa alimentação. Sem contar que não há no mundo, sensação melhor, do que aquela do dever cumprido, as vezes a preguiça é grande mas tenho certeza que vou me sentir muito melhor indo, mesmo cansada, com preguiça e com sono, do que ficando em casa… e assim o corpo agradece, cada vez mais…

11118813_887239621298978_5140048350332028538_n

Convido a todos a se inscreverem no meu canal do youtube aqui tenho certeza que será uma forma de me manter muito mais perto de vocês, onde também vou falar sobre meu emagrecimento, dicas de alimentação, lembrando que tudo o que eu escrevo aqui sobre vida saudável, mundo fitness, alimentação saudável, é baseado na minha experiência pessoal, já que não tenho formação em nutrição, educação física, etc e sempre digo que o ingrediente principal de qualquer projeto é a força de vontade e é ela que foi a principal responsável, por esses 15 kg perdidos, ainda falta muito pra chegar no corpo que eu quero, mas hoje, posso afirmar que sei como chegar lá!!!

11196270_886939914662282_990919817723068392_n

Espero que gostem!!!

Beijos,
Soh

3 comentários sobre “A quantas anda meu #projetovidasaudável

  1. Oie Soraia!
    Sabe o que acho de mais bacana no WordPress é que ele nos mostra no Leitor outros blogs bacanas para ler, curtir e acompanhar. Simplesmente adorei seu espaço! Muito bacana… Visual clean e conteúdo interessante.
    Tenho um blog também, quando puder fazer uma visitinha ficarei mega contente, vou deixar o link abaixo!
    Bom, continue assim. Sucesso e boas postagens! 😉
    Já estou seguindo o seu Blog!

    Link: http://www.andrehotter.com

    hUg!
    #SpreadTheLove

    • Oi minha linda!! Costumo dizer que o primeiro passo é sim difícil, mas não é o mais difícil… O difícil é encontrar motivação todos os dias para continuar. As mudanças para serem permanentes deverão ocorrer aos poucos, de forma natural, sem cobranças ou pressões… pois nada adianta mais do que a reeducação alimentar, obvio que uma mudança rapida é sempre bem vinda e sempre motivo de motivação (como por ex as dietas malucas) mas não deverão ser feitas por muito tempo e nem sem a orientação de um profissional. NO mais, procura buscar motivação naquilo que te faz bem, que te deixa feliz… uma atividade física da qual se identifica é sempre uma motivação para levar uma vida mais saudável associado a uma dieta balanceada…. O emagrecimento é consequência dessa mudança….

Deixe um comentário

