Abusou no final de semana! E agora??

Quem nunca saiu da rotina de dieta e abusou das guloseimas que atire a primeira a pedra!!! Evite-o-pé-na-jaca-Saiba-como-evitar-que-o-programa-do-fim-de-semana-arrase-os-resultados-da-dieta Se tem algo que eu não gosto e que definitivamente não funciona pra mim é passar vontade, acho que na vida tudo é equilíbrio, sem radicalismos na dieta e sem abusos nas inevitáveis “jacadas”, eu não vou, por exemplo, levar uma marmita de salada com frango grelhado para um festa, mas posso, por exemplo, comer essa mesma salada com frango grelhado antes da festa para que assim eu não chegue com fome e pronta pra devorar todas as coxinhas e docinhos que eu ver pela frente, o equilíbrio está em justamente não nos privar de tudo para o resto da vida, mas sim, ter controle sobre nossos objetivos, pensar antes de colocar um alimento na boca, seja ele qual for, faz muita diferença.

Hoje, me considero super adaptada a minha rotina de alimentação, mas confesso que o início é sempre muito difícil, por isso precisei adotar uma postura radical nos primeiros dias, sem cometer um abuso sequer, por menor que fosse… apesar de saber que era uma fase bem curta na minha vida, apenas questão de adaptação mesmo, mas serviu para que eu aprendesse que não queria recomeçar novamente, então não poderia desistir, nunca mais, aquela era minha nova realidade: dieta, malhação, vida saudável… Mas, como nem tudo são flores…. eis que, vez ou outra me deparo com vontades que vem do nada e por conta disso, alguns “abusos” são difíceis de serem evitados….

frutas-verduras-620 Mas, e o dia seguinte? O que fazer quando isso acontece?

Me matar na esteira, na academia? Passar o dia seguinte a alface e água? Não, nada disso, minha dica é: volte a sua rotina de dieta e treino, sem neuras, o problema não está em abusar vez ou outra da alimentação, o problema está em fazer desse abuso um hábito, é pouco provável que um extrapolo, irá te engordar e colocar por água abaixo, tudo o que conquistou até aqui! E, claro, não desanime, pois conheço várias pessoas que por conta de um abuso, já desistem de todo um projeto de vida saudável, com a seguinte desculpa: “ahhh, acabei com minha dieta, vou desistir dela”. Não desista, não coloque tudo a perder por conta de um deslize, a luta contra a balança é uma luta constante, ficar sem comer por horas, pensando em compensar o abuso do dia anterior só vai deixar o seu metabolismo mais lento, abusar dos treinos e exagerar numa série diferente da rotina de exercícios que está acostumada, só vai fazer você correr o risco de distender um músculo ou machucar um ligamento, portanto não tente compensar um erro, mas sim, aprenda com ele e evite os próximos!

A verdade é que depois de um tempo agente pensa bastante antes de cometer um deslize, ter consciência na hora da alimentação é o primeiro passo de uma dieta bem sucedida, justamente para não haver arrependimentos…. e se houver, bora entrar na linha novamente que tudo dará certo!

E vamo que vamo rumo aos nossos objetivos!! kellenbarriga Beijos e boa semana!!! Soh

2 comentários sobre “Abusou no final de semana! E agora??

Deixe um comentário

