Páscoa – Como não sair do foco na dieta???

pascoa

Passou as festas de final de ano, carnaval, mas ainda temos um obstáculo e tanto pela frente para se manter firme na dieta que é a temível PÁSCOA, sinônimo de chocolate, supermercados com aqueles ovos coloridos e chamativos te cercando por todos os lados, fica difícil desviar o olhar e manter o foco na seção de saladas, principalmente para quem é chocólatra assumida e está de dieta como eu!

Mas, o chocolate nem sempre é o vilão da nossa dieta, afinal, não podemos esquecer de seu ingrediente principal: o cacau, considerado um dos alimentos funcionais mais importantes. Rico em nutrientes e polifenóis (substâncias antioxidantes, que ajudam no combate ao envelhecimento precoce), ele também é capaz de elevar a qualidade da saúde do coração, melhorar o humor e combater a depressão, e seus benefícios não param por aí: o cacau também contém vitamina C, cálcio, fósforo, ferro, potássio, fibras e gorduras do bem, nossa é muito benefício né? Mas pra você usufruir de todos esses benefícios no consumo do chocolate é importante que este seja amargo ou meio amargo com pelo menos 55% de cacau na sua composição.

chocolate_pode_acabar

Este ano eu optei por não comer chocolate, e como sempre acabo ganhando alguns, vou fazer uma doação para crianças carentes, que muitas vezes não tem condições de comprar ovos de páscoa, mas se você acaba não resistindo a um chocolatinho nesta época do ano, separei algumas dicas que podem te ajudar a degustar e se manter firme na dieta:

1.) Cuidado com os chocolates diet’s: Eles não contém açúcar, o que pode ser uma opção para os diabéticos. No entanto, o nível de gordura destes chocolates são mais altos, para compensar a falta do açúcar, o que significa um alto teor calórico, sem contar que ele não é isento de carboidrato, portanto o chocolate mesmo em sua versão diet, engorda e muito!!

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2.) Prefira opções mais saudáveis, o chocolate amargo, meio amargo ou sem lactose:

Amargo: 50% a 75% de cacau, quanto mais cacau, mais benefícios, inclusive atenua a vontade de comer doce, super indico pra quem faz dietas.
Meio amargo: 35% a 50% de cacau, também é muito bom, mas fique atento no rótulo pois alguns contêm muita gordura e leite.
Sem lactose: Ótima alternativa para quem é intolerante à lactose e para os alérgicos à proteína do leite.

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3.) Pense pequeno: Quando falamos de chocolate, pensar pequeno é importante SIM, pense que 100g de chocolate ao leite contém 500, SIM, eu disse QUINHENTAS calorias. Portanto se for comer, coma com moderação, e muita moderação.

4.) Experimente Alfarroba: Parece chocolate, mas não é… e acreditem é uma delícia e super saudável, isso porque a alfarroba já é naturalmente doce, já que contém sacarose, glicose e frutose em sua composição, diferente do cacau que possui um sabor mais amargo. Sem contar que não possui glúten, não possui lactose, tem baixo índice glicêmico, muitas fibras (que garantem o bom funcionamento do intestino) e seu nível antioxidante é semelhante ao do azeite e do vinho. Muitos benefícios né? Então aposte nele que vale a pena!!!!! Tem pra vender aqui.

semente-alfarroba

Espero que gostem do post… sem temer pela chegada da páscoa e seus muitos ovos de páscoa!! rs.

Beijinhos,

Soh

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2 comentários sobre “Páscoa – Como não sair do foco na dieta???

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