Como os alimentos podem auxiliar no emagrecimento

produtos-naturais-para-emagrecer

Perder peso é o desejo de muita gente. Afinal, quem é que nunca sonhou em entrar naquela calça antiga ou colocar um biquíni sem ter que se preocupar com os quilinhos a mais, não é mesmo?! Entretanto, emagrecer não é uma tarefa assim tão simples! Para isso é necessário muito esforço e dedicação.

Além da atividade física, que é uma excelente opção para acelerar o metabolismo e a queima de calorias, seguir uma dieta equilibrada é fundamental para quem busca uma vida saudável e a perda de peso. Alguns alimentos apresentam propriedades que podem favorecer esse processo. Confira:

alimentos-termogenicos-pimenta-cha-verde-oleo-de-coco-gengibre-proteinas-s

  • Chá verde: é um produto totalmente natural, extraído das folhas da planta Camellia sinensis, rica em catequinas que estimulam a termogênese e a oxidação de gorduras. Além disso, estudos também têm demonstrado que o chá verde diminui a ingestão alimentar e a absorção de gorduras e carboidratos, aumenta a excreção de gordura pelas fezes, além de diminuir os níveis de hormônios esteróides e insulina (hormônio que transporta a glicose para dentro das células) e o depósito de gordura no fígado.
  • Pimenta vermelha: contém capsaicina, substância responsável pelo seu sabor picante e que aumenta o gasto energético e a queima de gorduras.
  • Óleo de coco: rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), que por sua vez é rapidamente absorvido pelo nosso intestino (mesmo sem sofrer a ação de enzimas digestivas) e transportado para o fígado para gerar energia. Além disso, não é estocado na forma de gordura.
  • Cereais: integrais, frutas (principalmente com bagaço e cascas comestíveis), verduras e legumes: são ricos em fibras, que além de contribuir para o bom funcionamento do intestino proporcionam a sensação de saciedade, ajudando a regular nosso apetite, além de diminuir a absorção de gorduras da dieta.

Vale ressaltar que o consumo desses alimentos deve estar aliado a uma alimentação balanceada. Além disso, o ideal é consultar um nutricionista para adequar a dieta as suas necessidades nutricionais.

0,,42717055,00

65524_471268649680241_6433908146647476500_n

Anúncios

2 comentários sobre “Como os alimentos podem auxiliar no emagrecimento

  1. Quando passamos a controlar o que comemos, por mais que no começo seja difícil a adaptação vemos que comer de forma saudável e regular, faz com que tenhamos prazer em pequenas refeições, e em algumas casos o prazer de ir pra cozinha fazer nossa comida! Comer bem, é sempre bom pra saúde, corpo e espírito!

    • O difícil é apenas começar…. depois tudo fica mais fácil, você vai se adaptando a nova rotina de alimentação saudável, pois percebe o quanto faz bem, como você mesmo falou pra saúde, corpo e espírito. Obrigada pelo ótimo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s