Diário da dieta – 9 kg mais magra!!

large (13)

Muita gente tem me perguntado sobre como estou emagrecendo de forma rápida? Qual a minha dieta, e hoje vou falar de forma resumida sobre como está sendo o processo… lembrando que eu ainda não cheguei nem na metade do caminho, falta muito pra chegar no meu objetivo, porém é muito bom começar a colher os frutos de nossos esforços.

Minha intenção hoje, é realmente fazer um diarinho, e compartilhar minha experiência, o quem tem dado certo, o que não tem, de forma a ajudar mais e mais pessoas na busca por uma vida saudável, mas o maior e melhor conselho que eu poderia compartilhar é realmente procurar um profissional, que vai indicar a melhor dieta, o melhor treino e consequentemente garantir resultados, já que ele monta uma dieta de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa. Porém, pra isso, é preciso querer, e muito, pois não é fácil abrir mão de toda uma rotina a ser deixada pra trás… afinal é uma mudança de vida radical.

large
Em meados de novembro, eu percebi o quanto havia engordado, e o quanto eu havia descuidado não só da parte estética, mas principalmente da minha saúde, e esse foi o start pra eu começar a me cuidar… Porém, final de ano, festas e mais festas de confraternização, seria impossível seguir, ou melhor, começar uma dieta restrita, pois sabemos que a parte mais difícil é o início, mesmo assim decidi fazer algo pela minha saúde, por isso cortei alguns “abusos” na minha alimentação, cortei doces, refrigerante e fritura, mas não segui dieta nenhuma…. aproveitei meu final do ano, as festas, viagens, etc, para iniciar o ano pronta pra ir atrás dos meus objetivos, e um deles, claro, era perder 15 kg.

Portanto, no dia 05 de janeiro eu iniciei esse processo, a primeira coisa que fiz foi procurar uma nutricionista que me passou uma dieta de reeducação alimentar, na qual segui direitinho, por 02 semanas, neste período eu voltei pra academia também, aliando treino de musculação e corrida, que eu adoro, o que me ajudou a eliminar 2 kg, foi quando decidi por conta, baixar o carboidrato de minha dieta.

large (6)

Pesquisei muito sobre dietas low carb, li, estudei e decidi por conta própria fazê-la, assumindo toda a responsabilidade, lembrando que eu faria por apenas duas semanas. Eu sou contra dietas  radicais, e especialmente no início do processo em que a pessoa não tem muito conhecimento. Super recomendo e acho super importante o trabalho dos nutricionistas, para um resultado efetivo. Porém, na ansiedade por resultados eu fiz, e assim, após 02 semanas eu eliminei mais 5 kg, totalizando em 01 mês 7 kg perdidos. Eu me alimentava, apenas de verduras, legumes e proteínas, como carnes magras e ovos, pra driblar a vontade de doce, comia gelatina diet e no meu pré treino, eu consumia uma fruta com aveia ou iogurte com algum cereal, pra me dar energia pra treinar.

Passadas essas duas semanas, eu voltei com a dieta da nutricionista e aliar uma alimentação saudável e exercícios físicos é algo automático, hoje, na minha rotina, faço escolhas mais saudáveis com a naturalidade que antes não existia na minha vida, e sem muitos sacrifício. Não acredito em dietas milagrosas, radicais, acredito que ter consciência do que se come e para que se come é o que resolve o problema, aprender a se alimentar é o segredo pra conseguir manter uma vida saudável, pois emagrecer até que é relativamente fácil, mas o mais difícil é conseguir “manter” isso.

large (1)
Hoje, estou exatamente há 2 meses nesse processo, e perdi no total 9 kg, ainda não cheguei no meu objetivo, mas parei de me pesar e vejo só pelas roupas,já que também estou substituindo gordura por massa magra, portanto é normal o ponteiro da balança dar uma estacionada,  e quero acima de qualquer dieta, reeducação alimentar, como queiram chamar, estar bem comigo mesmo, estar em equilíbrio e tranquila em relação a minha nova rotina de vida saudável…  Posso afirmar que são apenas dois meses perto do que vem pela frente, mas foi surpreendente ver o quanto o sedentarismo nos limita, hoje eu tenho muito mais energia, disposição e alegria pra viver a vida, e é essa minha maior motivação!!!
Beijinhos,
Soh
Deixe um comentário

