Minha dieta – Como estou emagrecendo de forma saudável

Oi oi gente!!!

tumblr_static_download

Muita gente que me acompanha, tem perguntado sobre a minha dieta, o que estou fazendo como está sendo esse começo, como estou me sentindo, enfim vários questionamentos e pra responder tudo de uma vez resolvi fazer esse post!!!

Primeiramente, gostaria de lembrar que não sou nutricionista, não tenho qualificação na área médica, mas tudo o que vou falar aqui é sobre orientação de um profissional, portanto antes de seguir qualquer dieta procure uma orientação junto ao nutricionista para obter melhores resultados.

images (4)

Lembrando que um bom nutricionista avalia não só o peso e altura, mas sim toda a rotina do dia-a-dia de seu cliente, desde que acorda até a hora de dormir. Desta forma ele monta o cardápio de acordo com as necessidades de cada um.

Como gosto muito de sair de final de semana, barzinhos, jantares, e tenho um marido em casa que não me ajuda em nada, já que ele é aquele magro ruim e de tão ruim que dá raiva, rsrs, optamos por restringir bastante a dieta durante os dias da semana e fazer algumas liberações de finais de semana, claro, nada muito abusivo, do tipo, Mac Donald, beber uma caixa de cerveja sozinha, rsrs. Tudo com muuuita moderação….

dieta-pouca-gordura-620x330

♥ Minha dieta é composta de frutas, legumes, saladas e iogurtes, e pouco carboidrato, faço 06 refeições por dia.

♥ As frutas que são ricas em carboidratos (em razão do açúcar natural que elas contém, a frutose) , portanto o consumo é limitado, porém são ricas em nutrientes.

♥ Dê preferência as frutas que contém menos açúcar em sua composição, são elas:

  • Morangos, Mirtilo (blueberry), framboesa, amora, pitanga. abacate, melancia, kiwi, limão são as frutas que menos contém açúcar
  • Ameixas, melão, pêssegos e nectarinas, laranjas, bergamotas, maçãs, peras e papaya contém níveis moderados de açúcar. E nesta ordem (ameixas e melão contém menos açúcar).

♥ As frutas banana, figos, uvas, manga, abacaxi e melancia, contém muito açúcar, portanto deverão ser consumidas em moderação.

Algo importante a ressaltar: Graças a Deus, eu não tenho muita dificuldade em perder peso, razão pela qual como frutas, já que são ricas em nutrientes, mas para aquelas pessoas que possuem dificuldade em emagrecer, ela não recomenda o consumo de tantas frutas, é dieta low carb mesmo, não é o meu caso!

♥ Eu diminui muito o consumo de sal, pois retenho liquido e o sal é um veneno pra isso.

sd

Quanto ao cardápio, é mais ou menos assim:

Café (06h): Crepioca ou pão de microondas low carb (receita em breve no blog).
Suco verde ou suco de frutas (baixa caloria) ou café preto

Lanche 1 (9h): Frutas, barrinhas de cereais, iogurte ou qualquer outra opção saudável que não ultrapasse 100 calorias.

Almoço (12h): 01 porção de carne magra (150g de frango, 100g de carne vermelha sem a gordura aparente ou 180g de peixe branco) + legumes, vegetais e salada a vontade e 1 porção (03 colheres de sopa) de carboidrato integral (pode ser arroz, batata doce, mandioca), quanto mais colorido o prato melhor!!!

Lanche 2 (15h): Similar ao lanche 1.

Lanche 3 (18h): é o meu pré treino, normalmente como um sanduíche leve e 01 fruta, ou iogurte.

Jantar (20h): 01 porção de carne magra (150g de frango, 100g de carne vermelha sem a gordura aparente ou 180g de peixe branco)  + salada, muita salada a vontade.

♥ Aos finais de semana, eu vario um pouco, já que acordo bem mais tarde e tenho direito a uma refeição livre, ou seja, como o que eu quiser, mas com moderação.

♥ Se eu como o sanduíche leve antes de treinar, não tenho muita fome no jantar, então faço alguma vitamina ou suco verde e já fico bem!

♥ Ahh e tomo muita água mesmo, além de todos os benefícios que estamos carecas de saber, a água tira um pouco minha fome nos intervalos, que eu sentia principalmente na primeira semana de dieta.

PicMonkey Collage

Espero que tenham gostado!!!

Resultados já começam a surgir: 02 semana de dieta, 03 Kg a menos!!!

Beijinhos,

Soh

6 comentários sobre “Minha dieta – Como estou emagrecendo de forma saudável

Deixe um comentário

