Minha dieta – Como estou emagrecendo de forma saudável

Oi oi gente!!!

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Muita gente que me acompanha, tem perguntado sobre a minha dieta, o que estou fazendo como está sendo esse começo, como estou me sentindo, enfim vários questionamentos e pra responder tudo de uma vez resolvi fazer esse post!!!

Primeiramente, gostaria de lembrar que não sou nutricionista, não tenho qualificação na área médica, mas tudo o que vou falar aqui é sobre orientação de um profissional, portanto antes de seguir qualquer dieta procure uma orientação junto ao nutricionista para obter melhores resultados.

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Lembrando que um bom nutricionista avalia não só o peso e altura, mas sim toda a rotina do dia-a-dia de seu cliente, desde que acorda até a hora de dormir. Desta forma ele monta o cardápio de acordo com as necessidades de cada um.

Como gosto muito de sair de final de semana, barzinhos, jantares, e tenho um marido em casa que não me ajuda em nada, já que ele é aquele magro ruim e de tão ruim que dá raiva, rsrs, optamos por restringir bastante a dieta durante os dias da semana e fazer algumas liberações de finais de semana, claro, nada muito abusivo, do tipo, Mac Donald, beber uma caixa de cerveja sozinha, rsrs. Tudo com muuuita moderação….

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♥ Minha dieta é composta de frutas, legumes, saladas e iogurtes, e pouco carboidrato, faço 06 refeições por dia.

♥ As frutas que são ricas em carboidratos (em razão do açúcar natural que elas contém, a frutose) , portanto o consumo é limitado, porém são ricas em nutrientes.

♥ Dê preferência as frutas que contém menos açúcar em sua composição, são elas:

  • Morangos, Mirtilo (blueberry), framboesa, amora, pitanga. abacate, melancia, kiwi, limão são as frutas que menos contém açúcar
  • Ameixas, melão, pêssegos e nectarinas, laranjas, bergamotas, maçãs, peras e papaya contém níveis moderados de açúcar. E nesta ordem (ameixas e melão contém menos açúcar).

♥ As frutas banana, figos, uvas, manga, abacaxi e melancia, contém muito açúcar, portanto deverão ser consumidas em moderação.

Algo importante a ressaltar: Graças a Deus, eu não tenho muita dificuldade em perder peso, razão pela qual como frutas, já que são ricas em nutrientes, mas para aquelas pessoas que possuem dificuldade em emagrecer, ela não recomenda o consumo de tantas frutas, é dieta low carb mesmo, não é o meu caso!

♥ Eu diminui muito o consumo de sal, pois retenho liquido e o sal é um veneno pra isso.

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Quanto ao cardápio, é mais ou menos assim:

Café (06h): Crepioca ou pão de microondas low carb (receita em breve no blog).
Suco verde ou suco de frutas (baixa caloria) ou café preto

Lanche 1 (9h): Frutas, barrinhas de cereais, iogurte ou qualquer outra opção saudável que não ultrapasse 100 calorias.

Almoço (12h): 01 porção de carne magra (150g de frango, 100g de carne vermelha sem a gordura aparente ou 180g de peixe branco) + legumes, vegetais e salada a vontade e 1 porção (03 colheres de sopa) de carboidrato integral (pode ser arroz, batata doce, mandioca), quanto mais colorido o prato melhor!!!

Lanche 2 (15h): Similar ao lanche 1.

Lanche 3 (18h): é o meu pré treino, normalmente como um sanduíche leve e 01 fruta, ou iogurte.

Jantar (20h): 01 porção de carne magra (150g de frango, 100g de carne vermelha sem a gordura aparente ou 180g de peixe branco)  + salada, muita salada a vontade.

♥ Aos finais de semana, eu vario um pouco, já que acordo bem mais tarde e tenho direito a uma refeição livre, ou seja, como o que eu quiser, mas com moderação.

♥ Se eu como o sanduíche leve antes de treinar, não tenho muita fome no jantar, então faço alguma vitamina ou suco verde e já fico bem!

♥ Ahh e tomo muita água mesmo, além de todos os benefícios que estamos carecas de saber, a água tira um pouco minha fome nos intervalos, que eu sentia principalmente na primeira semana de dieta.

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Espero que tenham gostado!!!

Resultados já começam a surgir: 02 semana de dieta, 03 Kg a menos!!!

Beijinhos,

Soh

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6 comentários sobre “Minha dieta – Como estou emagrecendo de forma saudável

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