10 Dicas para não sabotar a dieta

fazer-dieta-deixa-menos-esperto

Com certeza janeiro é o mês em que se mais fala em dieta, reeducação alimentar, vida saudável né? O problema é conseguir permanecer com toda essa motivação, durante todos os meses do ano, e para não desviar o foco nem por uma semaninha sequer eu pesquisei algumas dicas que vão nos ajudar a manter a disciplina:

1.) Programar a dieta no final de semana, para não começar a semana faltando itens para uma boa alimentação:
Desde que eu passei a preparar os alimentos da semana no domingo, ficou muito mais fácil seguir a risca a dieta passada pela nutri: eu começo este processo no sabado, onde eu separo 30 minutinhos do meu dia, para pensar no que vou fazer para a semana, daí então separo o que tenho em casa e preparo uma lista do que preciso comprar! Com a lista em mãos, comprO somente o que está nela, nada mais justamente pra evitar sabotar a dieta e aí basta preparar o cardápio, no domingo, e separá-los em marmitas etiquetadas com a data e hora das refeições… super prático

large (8)

2.) Não descontar na comida:
O stress do dia a dia muitas vezes faz com que descontamos na comida, e aí acabamos comendo tudo o que não devemos! A solução é: desconte no treino, vá correr.. enfim o exercício libera endorfina e dopamina, reações químicas que dão a sensação de prazer, melhora o humor e afasta a vontade jacar.

3.) Fuja dos pensamentos sabotadores:
Evite, corra deles… pois são eles os principais inimigos de uma dieta bem sucedida. Por exemplo: “só hoje”, “amanhã eu compenso na dieta”, reeducação alimentar também é disciplina, no começo é difícil mas depois nem sentirá vontade de cometer deslizes.

4.) Coma de três em três horas:
Primeiro pois mantém seu metabolismo ativo, depois pra evitar comer demais em sua próxima refeição, tudo o que o organismo precisa para emagrecer de forma saudável.

download (2)

5.) Tome bastante água:
Muitas vezes acabemos confundindo fome com sede, já que no cérebro os mecanismos que dão a sensação de fome e sede estão muito próximos, por isso evite e tome no mínimo 02 litros de água por dia.

6.) Estabeleça metas a médio e curto prazo:
Emagrecer com saúde, pode ser um processo lento e pra não desanimar no meio do caminho, é legal você estabelecer pequenas metas durante este processo, como por exemplo: emagrecer 02 Kg por mês, parar com o refrigerante, começar uma atividade física, começar a correr, enfim solte sua imaginação e lembre-se cada meta cumprida é um incentivo maior que te deixará mais forte para buscar seus objetivos e estabelecer novas metas.large (6)

7.) Evite as tentações:
Um dica muito importante é ter em casa somente os alimentos liberados, mas se você mora com criança, por exemplo, ou até mesmo um adulto super adepto a comer besteiras, aí não tem jeito, a solução é forrar sua geladeira de opções saudáveis e deixar escondido aqueles alimentos tentadores para quem quer seguir uma alimentação saudável.

8.)  Cuidado com os líquidos:
As bebidas também possuem calorias, portanto prefira as versões lights e sem açucar… se for natural melhor ainda.

9.) Seguir na dieta pode ser mais fácil e divertido se estiver acompanhado:
Sabe aquela amiga que também está querendo emagrecer?  Pode ser uma boa se vocês se unirem para praticar exercícios juntas e manter os hábitos alimentares saudáveis, assim uma motiva a outra e com certeza pode ser bem divertida essa união, que tal uma aposta entre as duas pra ver quem perde peso mais rápido?

tumblr_lw3q2wrdDu1qlsnjxo1_500

10.) Não desista! Persista:
Lembre-se você está reeducando sua alimentação, mudando seus hábitos, e isso requer tempo, pode ser difícil, mas resultados virão de suas ações e se quiser vencer este desafio é preciso saber que terá que fazer algo que nunca fez e ultrapassar a barreira onde a grande maioria para e desiste de lutar.

 tumblr_lemsocErYr1qbema2o1_500_large

Espero que gostem das dicas e boa dieta a todos…

Beijinhos
♥Soh♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s