Por uma vida mais saudável!!

sd

2015 começou e com ele chegou também inúmeras promessas de ano novo!!!
Algo que sempre esteve no topo das minhas resoluções de ano novo, era: emagrecer 10 kg, ou começar a academia, enfim! Esse ano resolvi fazer diferente, pois o que quero na verdade é ter prazer em levar uma vida saudável, praticar o esporte que me dê prazer (corrida, amo!), só assim vou conseguir manter o foco e consequentemente alcançar meus objetivos: emagrecer, me manter na academia, me sentir bem comigo mesma.

PicMonkey Collage

Eu sempre tive uma relação complicada com a dieta, já que sempre a via como algo ruim…. imposto pela sociedade em geral que afirma que é preciso ser magra, malhada, perfeita… (geração Whey), caso contrário não posso ir à praia, usar biquini ou me sentir bem por me ver pelada no espelho. Mas a verdade é que eu não vejo nada de errado em ser gorda ou magra, desde que você seja feliz e se não está, a mudança deve partir de você e não das pessoas a sua volta que acham que você tem que emagrecer pra ficar com o corpo “aceitável” por elas… acho o fim alguém tentar diminuir o outro pela aparência.

Foi aí que tomei a decisão de não mais fazer dietas, não me pesar, contar calorias ou seja lá o que for…. pois já percebi que isso não dá certo pra mim, quero ser e me manter saudável, já vi que não adianta fazer dieta da sopa, da USP, dukan se não for pra manter, o que eu quero é sentir prazer em comer um prato de salada ao invés de um big mac e não vou alcançar isso contando calorias, mas sei também que a mudança deve ocorrer aos poucos, sem pressão,  não adianta querer do dia pra noite cortar doces, pão, refrigerante, sorvete e tantas outras coisas deliciosas que estamos acostumados e no outro dia acordar linda e magra. Pra isso acontecer bastar dar o primeiro passo, o start e mudar aquilo que estiver ao seu alcance e óbvio ter paciência, pois é um processo demorado, e eu quero que acima de tudo seja prazeroso, concreto e duradouro.

tumblr_lw3q2wrdDu1qlsnjxo1_500

A primeira coisa que eu fiz foi perceber o que estava me fazendo mal e sem dúvida nenhuma é me alimentar de forma totalmente incorreta ahh e claro a preguiça em malhar é algo que me domina, portanto sei que é um obstáculo que eu terei que enfrentar diariamente… até meu corpo se acostumar a isso (dizem que leva em torno de 40 dias, pra você fixar algo na sua rotina diária), algumas mudanças já surtiram efeito, por exemplo: não tomo mais refrigerantes, procuro me alimentar de 03 em 03 horas, estou aos poucos cortando os doces, e não sinto a menor falta da rotina que eu levava, enfim, pode parecer pouco… mas é muito importante pra mim saber que estou fazendo algo não só pela parte estética mas pela minha saúde principalmente, e estou feliz por ter dado os primeiros passos na busca por resultados e ficarei mais feliz ainda em vir aqui no blog contar como está sendo minha evolução… compartilhar receitas e dicas com vocês….

Ahhh e claro, desejo a todos um 2015 lindo, mágico, abençoado!!! Muita luz e felicidade à  vocês neste novo ano!!!
Beijos
Soh

Deixe um comentário

