Escolha da base ideal – Entendendo NC e NW da MAC

Hello people!!!

Hoje o assunto é maquiagem, e vou falar especificamente de uma marca que eu adoro: a MAC. Porém,  muitas tem dúvidas na hora de escolher a base perfeita para seu tom de pele, já que a marca tem uma infinidade de opções para cada subtom, e o primeiro passo para descobrir sua cor é justamente saber se seu subtom é frio, quente, neutro, etc, calma vou explicar, de acordo com as nomenclaturas da MAC.

tabela-de-cores-bases-mac-nc-e-nw-como-escolher-subtons-de-pele-2
NC – Neutral Cool (Cor fria neutra) – Para quem tem o tom de pele bege dourada, amarelada e olivas.
NW – Neutral Warm (Cor quente neutra) – Para quem tem o tom de pele bege rosada, bronzeadas, avermelhadas.
C – Cool (cor fria) – Para quem tem peles mais amareladas
N – Neutral (cor neutra) – Para quem tem peles bege neutro.
W – Warm (cor quente) – Para quem tem peles rosadas.

E como descobrir seu subtom???

A primeira e melhor dica é ir à uma loja da MAC e perguntar à vendedora, pois lá você terá a oportunidade de testar diretamente na pele os produtos e não correr o risco de errar na escolha. Mas existem alguns truques que podem ajudar a descobrir o seu subtom, e isso torna a escolha da base um pouco mais fácil, são eles:

1.: Na luz natural observe a parte interna de seu antebraço, aonde ficam as veias. Se puxarem para o tom esverdeados você é NC e forem azuladas você é NW, senão conseguir identificar provavelmente seu subtom é N.

2.: Repare se você fica melhor com acessórios prateados ou dourados. Prateados ficam melhores em peles de subtons frios (NC) e dourados ficam melhor em pessoas com pele quente (NW).

3.: Lave bem o rosto e tire qualquer resquício de maquiagem, penteando e prendendo o cabelo para trás vai ajudar a analisar quais cores ficam em harmonia com seu tom de pele… Azuis, roxas e rosas combinam com peles frias enquanto que as Vermelhas, amarelas e salmons harmonizam com peles de subtons quentes.

Porém, nada disso é regra, aqui no Brasil é comum a pele amarelada, para este subtom o ideal são as bases NC,  mas muitas mulheres com a pele rosada utilizam base NC que é justamente pra neutralizar o rosa. Portanto, não necessariamente você precisa escolher uma base de acordo com seu subtom, o que vale é o bom senso na hora de escolher, e analisar a base diretamente na pele. Eu, por exemplo, como tenho a pele com subtom frio, uso a NC, mas o meu corretivo é NW para neutralizar o tom arroxeado de minhas olheiras.

Em relação a numeração das cores, em resumo, para peles claras os tons vão de 15 até 30, para peles médias de 35 a 42 e escuras de 44 a 55. Pois é, são muitos tons, e por isso, infelizmente não há fórmula mágica na escolha do tom perfeito de base e/ou corretivo, o jeito é ir testando, testando e testando…  Se ajudar, a minha cor é a NC30 ou NC35.

Beijinhos,
Soh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s