5 Dicas infalíveis para ter cabelos incríveis

Olá meninas e meninos!!!

ExpertKeratinaVisual

Fonte: Google

Desde que fiz minhas luzes, não tinha outra opção senão cuidar e muito bem dos cabelos, e é sobre alguns cuidados básicos que venho contar hoje pra vocês através de tópicos, são dicas super simples e que tenho certeza vão melhorar muito a saúde de sua cabeleira.

São elas:

1.) Tomar água.
Pode até parecer clichê eu sei…. toda dica de beleza e saúde tem como principal regra tomar muita água!!!!! Eu deixo sempre comigo uma garrafinha justamente pra não esquecer de tomar, pois é isso que irá ajudar a manter seus cabelos cheios de vida e brilhantes….

2.) Usar os produtos adequados para seu tipo de cabelo.
Quem nunca comprou um produto pela embalagem achando que seria o produto perfeito para deixar os seus cabelos lindos, mas que acabou ficando encostado no armário após o primeiro uso? Pois é, isso acontece e muito e sabe porque? Justamente por não sabe identificar o produto certo para o tipo de cabelo e nem sempre o produto ideal para a amiga é o ideal pra você e pra evitar desperdício de grana invista nos produtos certos. Cabelo liso, crespo, fino, grosso, ressecado, danificado, oleosos, mistos, enfim não importa, pois existe uma infinidade de produtos no mercado para cada tipo de cabelo e invistir nos produtos certos vai garantir cabelos bonitos.

3.) Hidratar.
Todo cabelo precisa de hidratação, isso é regra!!! Independente do tipo de cabelo, eles sofrem com as agressões diárias, por isso é importante a hidratação, levando em consideração a regra anterior, compre os produtos certos e hidrate sempre. Eu, toda semana utilizo uma máscara de efeito rápido no banho mesmo, pois é super prático e rápido, e pelo menos a cada 15 dias faço uma hidratação mais potente em casa ou no salão.

4.) Usar sempre um leave in.
Independente do tipo de cabelo, é importante sempre usar um leave in, já que ele serve para proteger os fios, reduzir o frizz e repor nutrientes. Desde que comecei a usar, meus cabelos estão menos rebeldes, portanto é importante o uso para dar fim ao bad hair days.

5.) Cortar periodicamente.
Apesar de dar dó passar a tesoura nas madeixas, é necessário aparar nem que for as pontinhas para que os cabelos cresçam fortes e saudáveis. Como eu faço luzes as pontas dos meus cabelos ficam muito ressecadas por conta do processo por isso é importantíssimo o corte pelo menos a cada 03 meses, normalmente eu marco na agenda quando preciso voltar no salão e isso está me ajudando muito, já que agora dei fim as pontas duplas.

IMG_8025

Essas são algumas das regrinhas que acho fundamental, e se você possui alguma outra dica importante, deixe aqui nos comentários, vou adorar saber o que fazem para garantir cabelos lindos e saudáveis…

Beijinhos,
Soh.

2 comentários sobre “5 Dicas infalíveis para ter cabelos incríveis

Deixe um comentário

