Parei de tomar refrigerante!!!

Refrigerante sempre esteve presente na minha vida, não chega a ser um vício, pois já fiquei sem tomá-lo por 02 anos, o que me trouxe muitos benefícios e só aí eu pude provar e comprovar o quanto essa bebida faz mal para nossa saúde. Por isso, apesar de evitar o refrigerante ele está sempre presente na minha vida (o marido ama!!), então vira e mexe sempre acabo tomando, principalmente no verão, em festas, etc.

refrigerante-1

Mas já faz algum tempo que estou querendo parar de vez com esta bebida, achei que estava dando uma exagerada nas besteiras e o refrigerante é um dos itens que quero excluir da minha vida. Os motivos? Além de estética, é claro, estar de bem com a balança e ter saúde principalmente, nada como você levar uma vida saudável, e é isso que venho buscando cada vez mais…

Enfim, foi lançado o desafio e já posso dizer, principalmente pela experiência que já tive, que o início é a parte mais difícil…  e se você quiser aderir também a este desafio abaixo eu listei algumas diquinhas que acho fundamental:

1.) Lance pequenas metas: Eu resolvi parar de vez, ou seja, excluir o refrigerante da minha vida, mas se você é viciada em refrigerante, lance pequenas metas no início para que você possa cumprir e isso te incentivar ainda mais a continuar. Exemplo: 01 mês sem refrigerante, quando cumprir estabeleça um prazo maior: 03 meses, por exemplo e assim sucessivamente.

2.) Compre substitutos: Se você não deixava faltar refrigerante em casa, que tal substituir por opções mais saudáveis, um suco por exemplo, chá ou água de coco. Todos nós sabemos que a água é a opção mais saudável e barata que existe, mas se pra você é muito difícil não tomar nada durante as refeições e não é habituado a tomar água, troque por opções mais saudáveis e cuidado, já que tem alguns sucos bem mais calóricos que os próprios refrigerantes.

2.) Persistência: Se lançar um desafio, cumpra-o!! Por menor que seja. Você poderá vir a ter que enfrentar muitos obstáculos, mas nada como sentir o gostinho de ter chegado lá, te garanto é a melhor sensação! Vontade é claro que eu tenho, mas eu penso no depois, no quanto vou me arrepender de não ter conseguido cumprir a meta, e aí eu persisto!!

3.) Vontade dá e passa: Por falar em vontade, eu tenho, principalmente naquele final de semana de churrasco, onde todo mundo ta tomando refrigerante, cerveja e você lá no copinho com água… sim, é bem difícil, mas basta parar de pensar nisso um pouquinho que quando perceber já passou a vontade!!! O lance é não se entregar a vontade pois logo ela vai passar.

4.)  Não abra exceções: Que o pouquinho não vai te fazer mal, isso todos nós sabemos, mas o que tem que prevalecer é a sua meta, eu resolvi parar de vez e parar de vez é parar mesmo, sem exceções, pode ser radicalismo ou o que quer que queiram chamar.

5.) Calcule quanto açúcar existe numa lata ou num copo de refrigerante: Acredite é assustador! E esse foi também um dos motivos que me fizeram parar. Mas não se engane em achar que o refrigerante diet seria um substituto saudável, já que a quantidade de química e sódio que existe nele não é nada bom para nossa saúde. Os adoçantes favorecem a retenção de líquidos, elevação da pressão arterial, lesão ao fígado e aos rins.

6.) Sempre lembre dos motivos que fizeram você parar de tomar o refrigerante: Sempre que bate aquela vontade de jacar e abrir aquela latinha de refrigerante, eu lembro porque eu parei, e o quanto aquilo que me fez bem, o quanto me sinto melhor e mais saudável, e acredite, resolve!!

 

Então é isso, bora ser saudável e dizer adeus as celulites e gordurinhas localizadas….

 

Beijos,

Soh

 

7 comentários sobre “Parei de tomar refrigerante!!!

    • Também tinha problemas de gastrite e refrigerante é mesmo um veneno pra isso né? Mas que bom que pensa assim… é realmente importante cuidarmos da nossa saúde além é claro da parte estética que todas nós adoramos!!!! Vamos torcer pra que mais pessoas entram nesse clima de saúde!!! hehehe… Beijinhos.

  1. To na luta de largar o refrigerante, já consigo ficar a semana toda sem. Mas quando vou almoçar fora no fim de semana, é difícil resistir ao refil do Outback e acabo tomando o que eu não tomei a semana toda. Mas um dia eu chego lá!

    • Já é um começo ficar sem a semana toda!!! Sou contra radicalismos sabe??? Acho que quem quer parar e gosta, tem que ser aos poucos, quando menos espera com certeza chegará lá!! Realmente refil do outback é uma tentação mesmo, mas eu sempre peço o chá… eu adoro… e também é uma opção mais saudável, adoro o de Cranberry. Beijos

  2. Achei muito bacana sua iniciativa, parabéns!!! Quando estava no colegial, tinha dificuldades em matemática,física e química, então acabei fazendo um tipo de promessa e fiquei 3/4 meses sem tomar refrigerante, foi muito difícil e olha que na época eu nem tomava tanto quanto tomo hoje em dia (e não me orgulho NADA dessa rotina ai), lembro que no dia do meu aniversario foi o dia mais difícil porque o lugar só tinha Refri ou Água, foi muito estranho comer pizza assim mas o que a gente não faz pra passar de ano né!? Bom, passei certinho, honrei minha promessa e hoje vendo seu exemplo pretendo maneirar até chegar ao ponto de me livrar de vez dele!!!

    • Pizza realmente é uma tentação né? Parece que nada a não ser o refrigerante combina com ela, rsrs, e lá em casa sempre comemos pizza pelo menos 02 vezes na semana…. mas estou conseguindo graças a Deus. É muito bom associarmos algo para dar o pontapé inicial né? No seu caso foi a promessa para passar de ano…. muito legal a iniciativa e o fato de ter honrado sua promessa, parabéns!!! Quanto a se livrar de vez, começa aos poucos, sem radicalismo, com certeza você conseguirá quando menos esperar… Beijinhos e obrigada pela visita.

Deixe um comentário

