A glamurização dos blogs

Sempre gostei muito de blogs de moda e maquiagem, e uso como referência pra muitas coisas ou melhor muitas ocasiões em que eu me vejo perdida sem saber como compor um look, busco opiniões também sobre diversos cosméticos antes de comprar, e a blogosfera sempre me ajudou muito nesse sentido, mas ultimamente devo dizer que a “coisa” se tornou meio chata, muito comercial e pouco pessoal, não criticando o trabalho de muitas blogueiras, que inclusive, admiro muito, mas acho que falta em muitas delas, identidade própria, falta personalidade. Será que só eu vejo isso?? 

Imagem
Cheguei a essa conclusão justamente fazendo aquilo que eu sei fazer muito bem, pesquisar muito na internet, e cara, juro, fico cada vez mais impressionada, são sempre os mesmos favoritos do mês, as mesmas marcas de roupas, sapatos e maquiagens, são sempre as mesmas opiniões e quando vemos algo pouco diferente são sempre os mesmos bombardeios de críticas e comentários totalmente desnecessários. Isso aqui virou lugar de gente rica, cool pra caralho e “na moda”.  Mas o que é estar na moda??? O que é ser cool, é moda ser it girl?? 

Adoro blogs, leio todos os dias e estou sempre a procura daqueles pelo qual eu me identifico, no entanto eles estão cada vez mais escassos e longe da minha realidade, vejo muitas meninas gastando o que tem e o que não tem apenas porque a blogueira “x” indicou, e por isso é um item da “moda”, então ok usar. Gente ok é usar o que se tem vontade! ok é ter personalidade é ir em busca do melhor pra você, do novo, que nem sempre é o melhor pra todos e moda, na minha opinião, deve ser democrática, acessível e adaptável com a realidade não só dessas “it girls” mas de muitas meninas que buscam conforto por morar em uma cidade louca, toda esburacada como São Paulo e que andam de trem, ônibus, metrô, correm para não se atrasarem para seus compromissos… ou seja, realidade essa bem distante dos Louboutin, Hermes e Valentino que vemos nos blogs.

Bem, ninguém é obrigado a gostar do blog de ninguém, e por isso, eu ainda acredito e vou acreditar sempre nos blogs como um exercício de criatividade (e que criatividade associar beleza e conforto num look) ou ir em busca daquela maquiagem perfeita, mesmo sem os 398 pincéis utilizados por aquela blogueira linda que sabe se maquiar como ninguém e claro, merece, sim, ser reconhecida, aliás que sirva de inspiração para muitas meninas, sem que estas se vejam na obrigação de comprar exatamente os mesmos produtos para compor essa mesma maquiagem. Que isso aqui seja cada vez mais de gente feliz que busca o melhor sem perder a essência de sua personalidade, isso aqui não é lugar de gente perfeita, é lugar de erros e acertos, afinal é muito fácil acertar sendo maquiada quase que diariamente por Torquato e entregar suas madeixas aos cuidados do mestre Marcos Proença…. Quem sabe um dia eu possa me dar ao luxo, enquanto isso não acontece, vocês vão ver uma Soraia cheia de defeitos, cheia de altos e baixos e que erra como ninguém tentando acertar! E essa é a única certeza que eu tenho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s