Ta tendo copa SIM!!!!

10434144_10202437832972067_5819428641735143781_n-horz

Eu lembro da copa de 1994 (Bebeto e Romário), quando vi, ou melhor, vivi a emoção de ver o Brasil campeão pela primeira vez! Torci, gritei, vibrei e fui tetra… daí em diante, todo ano de copa eu conto ansiosamente os meses para a estréia do grande mundial…., não perdi um jogo desde então, torci, vibrei fui penta, chorei quando o Brasil foi derrotado e mais do que isso, me orgulho de vestir a camisa!!!! Acima de tudo me orgulho de ser brasileira! NÃO eu não vivo uma vida de sonhos, não vivo um conto de fadas, eu tenho meus dois pés no chão, e sou realista!!!! A única diferença que não fico por aí difamando meu país, sei reconhecer o que ele tem de bom também, e não acho que somente “a grama do vizinho é mais verde”, somente lá fora tem coisas boas, não é comigo, graças a Deus sei bem aproveitar o que tem de bom aqui e se algum dia cansar, eu vou embora pois aqui como em qualquer outro lugar do mundo há o bom e o ruim!!!!

282968_402728956536618_2920669071326220256_n

E não eu não apoio a política e toda roubalheira em cima de um evento tão lindo como a Copa. SIM, eu me envergonho do político corrupto, da falta de segurança, educação, saúde, transporte, etc. O governo é podre, mas o Brasil não. E acho sim, que o protesto é um direito de todos aqueles que são contra, pois manifesta a opinião de um povo que é contra, apesar de que isso não vai modificar o país, no momento em que estamos eu acredito que esses protestos não farão diferença alguma, protestos em dias de estréia de copa, com depredações, pichações, violência (pois é só o que vejo) só causa transtornos para o próprio povo, indo contra a sua própria liberdade de ir e vir. Ninguém é obrigado a gostar de Copa do Mundo (até entendo) mas não tente acabar com a alegria de quem não é, você não tem esse direito! E se tivesse que se manifestar, afinal esse é um direito seu, o fizesse há 7 anos atrás, quando o Brasil foi eleito, é no mínimo incoerente protestar agora já que lá atrás você comemorou. Ou será que demorou 7 anos pra perceber que áreas como saúde, educação, transporte estão uma merda?

brasil

E eu juro que li, reli e de verdade tentei entender os protestos contra a copa do mundo, mas desculpe, nenhum me convenceu. O que não quer dizer que lutar por um país melhor, mais educação, saúde, não é válido, é sim, muito válido lutar por algo que acreditamos e se você ainda luta pelo seu país é porque acredita e gosta dele (assunto que rende até outro post), mas meu caro o que adianta protestar contra a copa agora, na copa? Por  um dinheiro que já foi gasto? Não seria melhor lutarmos em outubro? Nas urnas. E se analisarmos esse dinheiro gasto com a copa é apenas uma pequena parte do valor investido em educação, para ser mais exata ainda, na copa foram investido 25,8 bilhões (grana pra caramba) mas e se eu te disser que na educação é investido por ano R$ 280 bi. Galera acorda pra onde vai tanto dinheiro? Pra educação é que não é…. Então, quer lutar, lute pelos 280 bi , para que este valor seja SIM, aplicado na educação, pois é óbvio que não esta sendo destinado à ela, como era pra ser…. não lute contra a copa!!!! Ela não é culpada, trata-se apenas de um evento mundial de football naquele que é o país do esporte, não se culpe por gostar dele, isso faz parte e ta no sangue da maioria dos brasileiros!!

torcida-brasil-e1389390712681

É triste ver cada dia mais e mais pessoas sendo contaminadas por esse ódio exterminando o que temos de mais bonito: um país lindo, feliz, um lugar com as pessoas mais gentis de todo mundo, um país de festa, o país do football, de diversidades, de belezas naturais, com uma única diferença: um país de pessoas que ao invés de maximizar seus pontos positivos (que são muitos), maximizam apenas os negativos. E que nesta copa gostaria os gringos falem: FUI MUITO BEM RECEBIDO NO BRASIL  e assim faça girar o turismo, a economia, o consumo. não quero a imagem ruim do meu país lá fora, pois eu sei a consequência disso: desestabilidade política que é ruim pra mim, pra você, para todos nós, pois gera uma falta de confiança na representação política, mitigando assim o poder do Brasil frente aos outros países em cortes internacionais ou outras organizações mundiais, o que diminui também investimentos econômicos no país, que pode gerar uma desvalorização na moeda brasileira, que gera um aumento na inflação, que diminui o poder de compra dos brasileiros, que nos faz mais pobres… Enfim, é apenas um exemplo.
Deixando a parte chata de lado, venho aqui pra dizer que sou uma eterna apaixonada pela seleção brasileira e por esse clima de alegria de copa do mundo que contagia, que une a nossa nação, ahh, e claro não sou nenhum alienada por isso. Portanto eu vou SIM, vestir a camisa da seleção, porque #tatendocopasim e eu to muito feliz por isso!!!!!

1907988_648168881940894_226041829151831105_n

 

E que venha o México!!!

#VaiBrasil #EuApoioASeleção #EuApoioNossosJogadores #NascidosPraJogarFutebol #ÉdoBrasil #OuseSerBrasileiro #RumoAoHexa #JuntosEmBuscaDoHexa #OrgulhoDeTorcerParaOBrasil #BrasileiraComOrgulho #TorcedoraSim #PraCimaBrasil

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s