Diário da dieta – Pequenas mudanças diárias

Ola gente!!!!

Imagem

Faz um tempinho que não toco mais nesse assunto aqui no blog!!!! Desde que comecei minha reeducação alimentar eu perdi 5kg, mas senti que precisava de algo mais, um incentivo maior, e isso eu busquei me matriculando na academia… hoje tenho como objetivo a diminuição de gordura e definição muscular, um corpo bem definido, torneado, é tudo o que toda mulher quer não é mesmo? E a academia funciona, pra mim, como um incentivo, sempre penso que não posso sair de dieta pois todo esforço físico na academia será em vão, e não posso parar de malhar pois não compensa todos os chocolates, pizzas e refrigerantes recusados… Louco né? eu sei, mas funciona.

Sem contar que há tempos havia deixado de lado uma das minhas maiores paixões: a corrida. Nossa eu amo correr, na minha opinião não existe atividade mais desestressante do que você colocar uma música vibrante, tênis nos pés e sair correndo por aí, principalmente ao ar fresco.

Bem, metas estabelecidas eu senti que precisava aliar dieta, academia há algumas mudanças de hábito, e são essas mudanças que vou listar agora pra vocês e tenho certeza pode ajudar muita gente se colocarmos essas regrinhas no nosso dia a dia.

Imagem

  •  Parei de um vez por todas por pensamentos do tipo: “só hoje não vai ter problema”, “amanha eu começo a dieta”, etc. A hora de começar a mudar e correr atrás não é amanhã, nem segunda, a hora é agora!!!
  • Parei de tomar cerveja e refrigerante – Eu bebia muito, muito mesmo, eu e meu marido tomávamos sozinhos 01 caixa de cerveja (litrão), fácil, bebia assim tipo homem mesmo…. e refrigerante as vezes me enganava tomando o zero…. mas que diferença faz se você quer levar uma vida saudável? Refrigerante é ruim pra nossa saúde e não somente para nossa dieta…
  • Troquei o requeijão por cottage – Eu amava requeijão, mas esse, mas em sua versão light é uma bomba de gordura, foi aí que acabei descobrindo o queijo cottage, muito mais saudável, e uma delícia!!
  • Troquei a farinha branca refinada por farinha integral – O arroz gosto muito da marca Raris – 7 grão, e pra cozinhar deixo 01 hora de molho, isso faz toda a diferença, e o pão gosto daquele 100% integral da marca Nutrella, muito bom.
  • Passei a fazer 06 refeições por dia – O que faz com que não abuso em nenhuma deles, como a cada 03 horas, e nos intervalos das refeições costumo comer, frutas, cereais, castanhas, etc.
  • Comecei a praticar exercício físico e aos finais de semana frequento o clube, o que não me sobra tempo de pensar em atacar a geladeira.
  • Evito tomar leite e seus derivados (isso gera uma polêmica pois o mundo foi incentivado a acreditar que leite é saudável, leite faz bem mas isso é assunto para um outro post).
  • Cortei frituras e durante a semana sou totalmente radical à dieta, me permito algumas coisinhas aos finais de semana.

E a última e mais importante dica que eu tenho é FOCO, focar nos nossos objetivos e ACREDITAR que vamos conseguir é o que faz toda a diferença, e com certeza não me deixa desanimar… saber que tenho forças pra lutar e enfrentar os obstáculos tem dado bons resultados.

Imagem

Ahh e com o tempo venho aqui mostrar em fotos o resultado de toda essa mudança!!!

Beijinhos

Anúncios

4 comentários sobre “Diário da dieta – Pequenas mudanças diárias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s