Porque é importante um dia de folga na dieta!!!

Imagem

Se existe algo que me ajuda a não sair da linha na dieta, é ter direito a uma cheat day, como é chamado o dia de folga na dieta em que podemos comer “quase” tudo que estávamos nos privando, aquele chocolate delicioso, a pizza do final de semana, e tudo isso sem culpa, o que é melhor.

Eu não preciso enumerar os benefícios, pra me convencer do quanto preciso ter um cheat day na semana pra me fazer feliz….rsrs. Eu simplesmente preciso de um dia de folga na dieta e ponto final. Afinal quem consegue trabalhar 7 dias sem folga não é mesmo? Arrisco a dizer ninguém, e mesmo que tenha, essa pessoa com certeza não conseguirá ir até o fim!!! Não chegaria a seu objetivo.

Mas, vou compartilhar com vocês que além da parte psicológica, os principais benefícios do cheat day são fisiológicos, o que me deixa mais feliz ainda.

Quando seguimos uma dieta por vários dias ou semanas começamos a perceber que estamos perdendo menos e menos peso ao longo dos dias… isso é natural. No começo, geralmente, você tem uma queima maior de gordura, mas ao passar dos dias e semanas, esta perda diminui até parar.

Isso acontece quando o corpo “acostuma-se” com o novo ritmo de ingestão de baixa caloria, gastando assim melhor a energia, ele se adapta a esse novo ritmo, o que significa que gastará menos energia, para fazer as mesmas funções e é aí que paramos de emagrecer.

Vamos fazer uma analogia pra entender melhor esse processo: Imagine que você seja dona de um comércio  e comece a ver que os estoques deste comercio vêm diminuindo dia a dia… o que fazer? A Primeira coisa seria racionar o uso dos estoques, ou seja, gastar menos, afinal os estoques estão diminuindo! Além disso, assim que entrarem novos estoques você terá o cuidado de guarda-los bem e vigiá-los para gastar somente quando necessário. Concorda? Sim, é exatamente isso que acontece com o nosso corpo.

É aí que entra a importância do cheat day, sair da linha por um dia faz com que o corpo perceba uma alteração na rotina alimentar, e saia deste ajuste de pouco gasto calórico. O que causa um choque no metabolismo, um choque positivo. O corpo irá acelerar o metabolismo para processar essa alteração… Consequentemente, queima maior de gordura, e aí no dia seguinte ao voltar ao ritmo da dieta com certeza você tirará proveito deste novo ritmo e sua dieta passará a funcionar melhor.Simples assim!

Então, na prática a minha sugestão é: seguir a dieta corretamente por 6 dias na semana, e tirar o 7º para sair da linha e comer tudo que tem vontade, sem exageros, fazendo escolhas mais saudáveis, se tiver vontade de comer aquele chocolate, coma, mas não barras e mais barras dele, quer comer pizza, coma, mas não a pizza inteira…rs.  Com certeza seu corpo e sua saúde agradecem.

Beijos

Anúncios

6 comentários sobre “Porque é importante um dia de folga na dieta!!!

  1. Olá Soraia! Aqui estou eu no seu cantinho, obrigado por visitar meu Blog. Estava lendo seu perfil, tbm sou taurina por tanto mt coisa em comum. Rolei as págs. e me deparei com sua resenha sobre o Roacutan, aqui em casa dois dos meus filhos fizeram tratamento com ele e o resultado não poderia ter sido melhor, mas mt cautela, os efeitos colaterais são perceptíveis como o dos lábios secos e que chegam até ferir e a melhor pomada disparada para amenizar foi o Bepantol pomada. Exames de sangue mensal foi indicado para acompanhamento reação do fígado. Nossa! já na primeira visita escrevi um jornal. rsrs bjs. Gi.

    • Ola Gi que bom que veio no meu cantinho, e que bom que temos mt coisa em comum….. Pois é o Roacutan é um remédio muito sério mesmo, e vivo de bepantol, pois ainda mais agora no verão o cuidado deve ser redobrado…. Estou fazendo exames mensais para acompanhamento, graças a Deus os meus deram tudo certo… Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s