Seja bem vindo 2014!!


Image

Pulou ondinhas? Comeu lentilha? Usou as cores de acordo com o desejo para 2014? São tantas tradições né? Sendo que pra mim o importante é estar com as pessoas que eu amo, assim, tenho certeza que o novo ano será maravilhoso..
Final de ano é sempre tempo de refletir, pensar em tudo o que conseguimos realizar, e agradecer a Deus, pela vida, pelas pessoas especiais ao nosso lado e por cada conquista, é tempo também de colocar planos no papel, para o ano que se inicia.
Eu sempre procuro pensar em todos os setores da minha vida, profissional, amoroso, familiar. Coloco tudo, mas nada que eu sei que é impossível realizar naquele ano, para não desanimar, e também nada fácil demais para realizar tudo em janeiro e passar o resto do ano sem objetivos. Só tem um problema, compro a agenda, anoto tudinho, e mal chega no carnaval e ela fica esquecida, rs, por isso uma das minhas resoluções para 2014 é ser mais organizada!!
Por isso pesquisei algumas dicas que irá me ajudar a manter firme as promessas do início de ano e resolvi compartilhar aqui no blog:

– Escreva tudo em uma lista e deixe em um lugar visível que você possa dar uma olhada de vez em quando.

– Coloque na agenda uma vez por mês e releia tudo.

– De cada objetivo, pense em mini-objetivos, e vá analisando durante o ano se tem atingido.

– Recompense as metas cumpridas.

– Atingiu tudo antes do fim do ano? Escreva mais. Afinal quando deixamos de sonhar, estamos deixando de viver.

Image
E agora, algumas das minhas resoluções para 2014:

1. Ser mais organizada: Com minha vida em geral: minha casa, minha alimentação, meus compromissos, dinheiro, etc. E pra me ajudar nessa nova fase, agenda sempre em mãos, bilhetinhos espalhados pela casa, lembretes no celular, acho que agora vai.Image

2. Dedicar mais tempo para o blog: Adoro escrever e sempre acreditei no blog como uma forma de expressão, uma ferramenta de auto-conhecimento e um exercício da criatividade, acontece que pela correria do dia-a-dia deixei ele um pouco de lado, pretendo resgatar isso em 2014 e postar com mais frequência.Image

3. Emagrecer pelo menos 7 kg até o meu aniversário (maio): Essa é a campeã na lista de desejos de muita gente!! Comecei a me dedicar a isso em 2013, mas estou bem longe do meu objetivo, ainda mais agora depois de um final de ano repleto de guloseimas, o jeito é me readaptar a rotina da dieta e correr atrás. O prazo (até maio) me ajuda a manter o foco.

Image

4. Conhecer um lugar novo: A partir desse ano este será um desejo que estará sempre presente nas minhas resoluções, adoro viajar, conhecer lugares novos, novas culturas. Ainda não planejei qual será o destino, mas tenho certeza que será muito especial.Image

5. Ler mais: Adoro ler, e desde que parei de andar de metrô (sempre lia nele), deixei o hábito um pouco de lado, esse ano pretendo dedicar mais tempo da minha vida para a leitura e já até separei alguns títulos.Image

E acima de tudo a principal resolução de todas para 2014 a SER FELIZ, e isso significa buscar a felicidade nas coisas simples do dia a dia, na convivência com pessoas queridas, no que nos faz bem, o que nos completa e assim deixar de lado aquilo que for vazio de amor!!!  Por um 2014 de sonhos realizados…

Image

Deixe um comentário

