História de uma obra!

Sabe aquele ditado:

“Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a noite vira dia, quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade”

                                                                                                                          J. Cole

Então, ele tudo a ver com o momento em que estamos vivendo, pois há 20 dias atrás, não tínhamos nada, nem a ideia de ter algo nosso, e agora vendo nosso projeto dar os primeiros passos é realmente muito bom e gratificante, e o que nos motiva a cada dia, é a força de vontade e a certeza que tudo vai dar certo.

Ontem fechamos com o pedreiro e já contratamos o engenheiro que fará os cálculos estruturais, e aí, foi dada a largada para a construção do nosso primeiro, pequeno e aconchegante “Lar”.

Hoje, já tendo em mãos a lista dos materiais iniciais, vamos fazer algumas visitas à depósitos e lojas de construção!!!  Então bora às compras…..(essa é a parte boa!).

Pesquisando na internet, sobre construção, pude ter alguns cuidados que não poderia deixar de citar já que cuidados nunca são demais, e é sempre bom prevenir: deixem todos os acordos por escrito e assinado, incluindo desde o laudo do engenheiro até a lista de material solicitado, prazos de entrega e caso ocorra danos ao patrimônio como será a solução.

Não da apenas para nos basearmos no acordo verbal, se acontece alguma coisa, ninguém quer se responsabilizar, e pra não ficar o dito não dito, é bom se precaver de todas as formas possíveis. 

Imagem

E assim vamos nós, prontos para 40 dias de muita correria e muita poeira também…..

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s