O dia em que fiz história no meu país.

Participar dos livros de história? Nunca imaginei que um dia isso pudesse acontecer, pois o que sempre vi, foi uma geração acostumada a reclamar e não agir, alienados em sua zona de conforto, incluindo a mim, o que obviamente, não é motivo de orgulho. Motivo de orgulho é que hoje a minha geração se uniu, acordou, saiu da internet e foram às ruas!  Para provarmos uns aos outros que podemos sim fazer um país melhor, o poder está em nossas mãos.

Imagem

Não entendo de política, nunca me interessei, mas entendo de justiça e apesar de tudo amo o meu Brasil, um país lindo, porém maltratado, e boa parte da culpa é do próprio povo, que assim como eu não reclamava de absolutamente nada, conformados em desacreditar mais ainda e ficando a mercê dos políticos que não investem em nada e nem ninguém a não ser eles mesmos, até porque pra eles não interessam uma população inteligente que sabe e luta pelos seus direitos, já que é muito melhor manter uma péssima educação, e promessas em vão pra ganhar votos de uma população ignorante que troca votos por bolsa disso ou daquilo.

Participei do protesto do dia 18/06 em São Paulo, pela primeira vez na vida, e foi FODA, foi lindo, emocionante, pois vi todo tipo de gente unida por um único ideal, LUTAR PELOS SEUS DIREITOS e fazer este país melhor. Foi realmente, uma das únicas, ou melhor, a única vez que não tive medo nenhum de tirar meu celular da bolsa na rua e registrar momentos únicos que jamais imaginei vivenciar, vi jovens com sorrisos estampados no rosto, pintados de verde e amarelo, com bandeiras e cartazes, idosos abraçando a causa e indo pras ruas, pessoas com cadeiras de roda, famílias inteiras com crianças, gente da janela de suas casas com bandeira branca.

Imagem

Obvio que nem tudo foi um mar de rosas, pois apesar de os manifestantes  decentes, lutando por uma causa nobre serem a maioria, existiu sim os vândalos, quebrando e saqueando a cidade, destruindo patrimônios públicos, mas dentre os 60 mil eles foram apenas 30, de uma multidão cansada de tanta humilhação por parte dos governantes.

Por isso a culpa é de quem?

Claro que não estou defendendo esses vândalos, e nem justificando seus atos, mas o que esperar de um país sem educação? Sem oportunidade de emprego, sem saúde? Sem segurança? Onde policia defende bandido e ataca inocentes desarmados? Um país de tolos onde o governo manipula à todos? Mas uma coisa é certa, violência gera violência e é essa mesma violência que vivemos diariamente, é a mesma que seus filhos e netos, vivem e viverão, sempre, enquanto continuar assim.

Imagem

Por isso não tenho e não terei medo nenhum de sair às ruas, pois perigoso é o mundo como está e a mudança está em nossas mãos, nas mãos daqueles que são a maioria, precisamos nos conscientizar e saber que a luta é de cada um de nós, seja a mudança que quer ver no mundo, lute, vamos às Ruas!!!! O gigante acordou, não deixe que ele volte a adormecer!!!!!!

 

Soraia Bauer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s